(51) 3737.2330 [email protected]

Tratamentos Corporais

Celulite

Celulite é como chamamos a pele com aspecto em "casca de laranja". Na verdade, significa pele com irregularidade de contorno, com tecido gorduroso aumentado o que produz abaulamento entremeado de áreas repuxadas de fibrose. Há diversos motivos para o aparecimento da celulite, desde causas genéticas, aumento de peso, flacidez, fumo, fatores hormonais, entre outros, e por isso o tratamento é individualizado e focado para as causas principais da celulite.

Estrias

Estrias são um tipo de cicatriz da pele. Aparecem pelo rompimento localizado das fibras elásticas da camada intermediária da pele, sem que haja rompimento da epiderme, a camada mais superficial. Quando o esticamento da pele ultrapassa sua capacidade natural de distensão, rompem-se as fibras de colágeno e elastina da derme, resultando nas cicatrizes deprimidas, inicialmente vermelhas, que conhecemos como estrias.

Flacidez Corporal

A flacidez corporal é uma condição estética frequente e difícil de tratar, a cirurgia para retirar pele deixa cicatrizes evidentes, o que é inaceitável para muitas pessoas. Pensando nisso, a área médica estética traz opções de tratamento eficazes que estimulam colágeno e elastina - promovendo a melhora do aspecto flácido da pele do corpo.

Gordura Localizada

A gordura localizada é o depósito de gordura corporal em determinados locais como culotes, abdômen, flancos, dorso, glúteos, parte interna das coxas, parte interna dos joelhos e braços. Ocorre por ação hormonal, constituição genética e também por sedentarismo e excesso de peso. É possível eliminar, com tratamentos estéticos não invasivos, a gordura localizada de quem está no peso ideal ou muito próximo dele.

 

Hiperidrose

A hiperidrose é uma alteração na produção normal de suor. A pessoa com hiperidrose sua excessivamente. Os locais do corpo que têm mais glândulas sudoríparas são os que mais frequentemente apresentam transpiração excessiva: axilas, mãos,  pés, virilha e rosto. Em torno de 3% da população tem hiperidrose, mas menos da metade procura ajuda médica, ou sabe que tem tratamento.

Pelos

A depilação definitiva é um tratamento que utiliza luz concentrada de altíssima intensidade. Essa luz aplicada na pele com pelos, aquece e danifica as células responsáveis pela produção dos pelos, lá na raiz. Assim ocorre a depilação definitiva daquele folículo piloso. Em mãos experientes, a luz intensa pulsada ainda pode clarear a área que está sendo depilada.

Unhas

As unhas são estruturas que protegem as pontas dos dedos de traumatismos e também tem a função de defesa. As unhas podem ser sede de doenças localizadas, como micoses ou ser um sinal de alerta de que há alguma doença no corpo.

Vasos

As microvarizes são pequenos vasos sanguíneos dilatados, tortuosos, situados nas camadas intermediárias da pele, principalmente nas coxas, pernas, tornozelos e pés. Não costumam doer, mas incomodam do ponto de vista estético. Os fatores predisponentes são: herança genética. obesidade, traumas, pessoas que permanecem em pé ou sentadas com as pernas cruzadas por períodos prolongados, gravidez e uso de hormônios femininos que contém estrógenos. Acredita-se que o uso de meias elásticas, o controle de peso, exercícios físicos regulares e a suspensão dos hormônios podem ter algum benefício no tratamento das microvarizes.

Felicíssimo de Azevedo, 1455/401 - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3737.2330

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta-feira, das 9:00 às 19:00