(51) 3737.2330 [email protected]

Acne

Tratamento Clínico

A acne é uma doença de pele que causa a formação de espinhas, cravos e lesões vermelhas inflamadas e até nódulos. Tem 5 graus de acometimento, e conforme o grau pode ser tratada com medicações em creme, medicações por via oral e ainda, vários tratamentos estéticos para reduzir novas lesões e melhorar cicatrizes. A acne deve ser tratada por um dermatologista.

Implante

O tratamento das cicatrizes de acne que são deprimidas pode ser realizado com pequenos implantes. Com os implantes o médico consegue elevar a região deprimida da cicatriz, melhorando muito o seu aspecto. Há situações em que existe uma trava prendendo a pele, nesses casos é necessário realizar uma subcisão da trava antes de realizar o implante.

Luz Pulsada

A luz intensa pulsada é, assim como o laser, uma forma de utilizar os benefícios da energia luminosa intensificada em tratamentos médicos. O equipamento produz um feixe de luz concentrada com afinidade por determinadas cores, como o vermelho e o preto. Assim, a luz é absorvida pelos pigmentos sem danificar a integridade da pele.

Microagulhamento

O microagulhamento é uma técnica de tratamento para produção de colágeno. As micropunturas feitas pelas agulhas do aparelho  atenuam rugas, melhoram a textura da pele, devolvem brilho e ainda corrigem cicatrizes deprimidas e estrias. É uma vedete entre os tratamentos estéticos, pois sua recuperação é rápida quando comparada aos métodos mais invasivos como peelings químicos.

Peeling Químico

O peeling químico é um tratamento baseado na descamação da pele. As camadas manchadas e danificadas da pele são eliminadas com a utilização de um ácido de uso médico. Nesse processo há estímulo à renovação celular, com melhora da circulação sanguínea e ativação de novas fibras de colágeno – que dá sustentação e firmeza à pele. Os peelings podem ser superficiais, médios ou profundos. Quanto mais profundo o peeling, melhor o resultado, mas mais agressivo.

Subcisão

É um procedimento cirúrgico realizado com anestesia local, em que uma agulha especial rompe as fibras que formam as travas das cicatrizes deprimidas da acne, soltando a pele. Essa técnica não deixa marcas, apenas pequenos hematomas que desaparecem em 2 a 3 semanas.

Felicíssimo de Azevedo, 1455/401 - Porto Alegre/RS - Telefone: (51) 3737.2330

Horário de atendimento: de Segunda à Sexta-feira, das 9:00 às 19:00