(51) 3737.2330 [email protected]

depilaçãoO que é?
A depilação definitiva é feita através da utilização de luz concentrada de altíssima intensidade. Quando aplicada à pele, a luz emitida pelo equipamento de Luz Pulsada é absorvida pela melanina (pigmento que dá cor aos pelos). Instantaneamente essa melanina é aquecida a uma temperatura capaz de danificar o bulbo que origina os pelos. Há destruição das células produtoras do pelo sem danos à pele. Assim, quanto mais escuro for o pelo e mais clara for a pele, melhor o resultado da depilação e menor o risco de queimar a pele.

Para que serve?

É utilizado na Medicina Estética para depilação permanente de pelos escuros indesejados.

Dói?
A redução da dor é uma das vantagens da Luz Intensa Pulsada sobre o Laser.  Como a peça que toca na pele tem uma “janela” maior, a sessão é mais rápida e dói menos. Durante os disparos há ardência, normalmente bem tolerada, mas em alguns casos podem ser utilizados cremes anestésicos antes da sessão. Fica uma sensação de ardência leve nas horas que seguem a sessão, como se tivesse tomado um pouco de sol, mas é bastante tolerável.

Quanto tempo leva pra visualizar o efeito?
Na segunda sessão, que deve ser realizada 30 dias após a primeira, já se pode perceber que vários folículos pilosos desapareceram.

Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões depende da cor do pelo, da cor da pele e da densidade de pelos na região. Para mulheres de pele branca, com pelos escuros e grossos na virilha, por exemplo, 6 a 7 sessões são necessárias para um bom resultado. Podem ser necessárias sessões de manutenção 1 a 2 vezes por ano nos anos seguintes.

Quanto tempo dura o efeito?
Quando o bulbo é destruído, não há mais crescimento do pelo. Os resultados dependem da área tratada, mas duram de 6 meses até 2 anos. Hoje se sabe que as mulheres produzem cerca de 15% de pelos novos em 2 anos, e os homens, cerca de 20%. Assim, sessões de manutenção são necessárias para que os resultados sejam permanentes.