(51) 3737.2330 [email protected]

Cirurgia Das Pálpebras em Porto Alegre

A região das pálpebras é uma das primeiras a mostrar sinais de flacidez.
A partir dos 40 anos, o envelhecimento da região dos olhos se torna bastante evidente.

Além da estética, a sensação de peso nos olhos, sobra de pele que pode atrapalhar a visão, dobra da pálpebra que vai além do canto lateral do olho e aspecto de cansaço são as queixas principais de quem tem indicação de cirurgia na região das pálpebras.

A blefaroplastia é indicada para remodelar as pálpebras, reduzir a quantidade de pele flácida e “elevar o olhar”. Essa cirurgia delicada elimina o excesso de gordura de bolsas e trata as pálpebras caídas, devolvendo um olhar jovial ao rosto.

Como é o procedimento?

A blefaroplastia é realizada através de pequenos cortes que ficarão escondidos nas dobras naturais da pálpebra. É uma cirurgia destinada à correção do excesso de pele, remodelamento das bolsas de gordura da região dos olhos e tratamento dos músculos que também podem estar flácidos.

A anestesia utilizada é local, e você, após a cirurgia, já pode ir para casa.

Exemplo de antes e depois do procedimento

A cicatriz da cirurgia fica muito discreta.  Nos primeiros dias você já percebe a maior abertura do olho e o menor incômodo do excesso da pele. Não é uma cirurgia dolorosa, o maior incômodo após o procedimento é o edema, ou inchaço da pálpebra. Esse edema é maior nos primeiros 3 dias, reduz na semana seguinte e é mínimo após 30 dias.

Cuidados pós-operatório:

Deve-se utilizar compressas de gelo para diminuir o inchaço, que é esperado após o procedimento. Raramente pode-se ter roxo na região, que melhora em no máximo 15 dias. Após os primeiros 3 dias, ou seja, já na primeira semana, quando as pálpebras estão desinchando, é possível realizar a maioria das atividades de rotina, como trabalhar, estudar, dirigir. Em até uma semana são retirados os pontos e em 15 dias a atividade física é liberada.

No terceiro dia depois do procedimento você deverá retornar ao consultório médico para troca de curativo. Já entre o 5º e o 7º dia retornará para retirada dos pontos. Depois disso o médico indicará os retornos necessários para avaliar a evolução da blefaroplastia.

A cicatriz nos primeiros 15 dias fica rosada, e vai clareando até ficar na cor de pele normal nos meses seguintes. O resultado em 30 dias é plenamente visível, e a remodelação da cicatriz – que praticamente desaparece – acontece em até 6 meses.

Qual a indicação para o procedimento?

Não existe uma idade ideal para realizar a cirurgia de pálpebras. Se houver flacidez na área das pálpebras, que começa a ocorrer ao redor dos 30 anos, pode-se avaliar a possibilidade da correção cirúrgica. Não existe uma idade limite para operar as pálpebras.

A blefaroplastia não é uma cirurgia puramente estética, ela melhora o campo de visão que pode-se tornar restrito pela sobra de pele, principalmente na pálpebra superior.

 

Para saber mais ligue (51) 3737-2330

Faça parte da minha lista VIP!

* campo obrigatório
NÃO ENVIAMOS SPAM